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Plano de Recuperação Física

Plano de Recuperação Física
1 de Setembro, 2019

Plano de Recuperação Física

Dicas para o dia da caminhada

  1. Deve fazer uma refeição leve, 1 a 2 horas antes do início da caminhada.
  2. Não devem ser estreadas sapatilhas no dia da caminhada para evitar as lesões por falta de adaptação ao pé.
  3. Independentemente do ritmo dos outros atletas, a caminhada deve ser iniciada num ritmo confortável de modo a poder gerir a energia e o esforço ao longo de toda a caminhada.
  4. Não utilizar auscultadores, para facilitar a comunicação.
  5. A hidratação ao longo da caminhada é importante, nomeadamente nas caminhadas mais longas. A desidratação facilita a ocorrência de lesões tendinosas e musculares.
  6. O vestuário deve ser leve, facilitar a evaporação da água e respirável. A transpiração e a chuva podem conduzir a um aumento substancial do peso do vestuário e a sobrecarga muscular.
  7. Tal como o treino, a caminhada deve ser precedida de uma rotina de aquecimento e de um período de arrefecimento, apos o seu término.

As lesões desportivas são comuns neste desporto e, quer durante a preparação quer após a caminhada, devem ser diagnosticadas o mais precocemente possível para evitar o seu agravamento. As dores musculares são comuns após os treinos, no entanto, caso a dor seja assimétrica, localizada num ponto específico, ou localizada na proximidade de uma articulação, poderão sinalizar uma lesão muscular ou articular, e deve ser procurada assistência médica o mais precocemente possível.

Para mais informações, marque uma consulta!

Hospital Privado de Chaves – Clínica
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