• Av. Padre António Vieira, Ed. Mercúrio, Bloco II, Loja nº 5, R/Chão Esq, 5400-086 Chaves
  • Tel: 276 400 200
  • Seg - Sáb: 8:00 - 20:00
  • Domingo: Fechado

A calvície é um dos problemas mais temidos por qualquer pessoa

A calvície é um dos problemas mais temidos por qualquer pessoa
2 de Fevereiro, 2021

A calvície é um dos problemas mais temidos por qualquer pessoa

Em Portugal 60% da população sofre desta patologia do couro cabeludo que tem origem hereditária. Mas, não assuste com queda de alguns fios de cabelo por dia, é perfeitamente normal!

O cabelo passa por algumas fases diferentes e em cada uma delas, os fios desenvolvem-se de maneiras diferentes. Por isso, a queda é considerada normal até certo ponto…

 

Como podemos identificar calvície?

Manifesta-se de maneiras diferentes no homem e na mulher, sendo que no sexo masculino, os primeiros indícios podem surgir no início da idade adulta, apresentando diminuição da densidade capilar e queda de cabelo de forma persistente ao pentear ou na almofada.

No sexo feminino manifesta-se essencialmente na menopausa, apresentando os primeiros indícios também com o aumento de queda de cabelo ao pentear e na almofada, provocando diminuição da densidade capilar na zona central.

 

Para além da causa genética, que outras causas podem provocar calvície?

– Técnicas agressivas usadas por cabeleireiros, incluindo o uso de químicos muito fortes e exposição extrema no calor do secador ou esticador.

– Baixo consumo de nutrientes como vitamina D e ferro

– Idade e tabagismo

 

Devo procurar ajuda médica?

É fundamental diagnosticar o problema capilar atempadamente. O médico analisa o historial clínico do paciente e seus antecedentes familiares. De seguida, faz a observação do couro cabeludo e aconselha o possível tratamento.

Hoje, graças aos avanços médicos e tecnológicos é possível recuperar a densidade capilar e a sua linha fisionómica, através de transplante capilar e outros tratamentos à sua disposição.

Se precisar de cuidados capilares e/ou tratamentos procure um especialista e não utilize produtos sem aconselhamento. Pois o efeito pode não ser o esperado.

Translate »