• Rua Dom Francisco Manuel de Melo – Calvário, Lote 4 - 5400-278 CHAVES
  • Tel: 276 400 200
  • Seg - Sáb: 8:00 - 20:00
  • Domingo: Fechado

Aproveite para dar férias às suas costas – 6 dicas que o vão ajudar

Aproveite para dar férias às suas costas – 6 dicas que o vão ajudar
10 de Agosto, 2021

Aproveite para dar férias às suas costas – 6 dicas que o vão ajudar

Chegou a altura por qual milhares de portugueses tanto esperava. Férias, sol, passeios e mergulhos!
São planeadas todas as atividades a realizar e os seus cuidados a ter. No entanto, os cuidados com a saúde ficam para segundo plano.

Em Portugal, as dores de costas atingem 7 em cada 10 pessoas, e o verão é uma das alturas em que há mais crises. Assim, os nossos profissionais deixam alguns conselhos para que possa aproveitar as férias também para descansar as suas costas.

  1. Comece por escolher bem o seu calçado: a maioria do calçado que escolhemos não oferece a estabilidade ao calcanhar.
  2. Escolha a posição correta para uma sesta na toalha: A posição de barriga para baixo deve ser evitada, uma vez que força o pescoço, acumulando tensão nessa zona e costas. Se optar por cadeiras de praia, escolha as que conferem estabilidade para o corpo e que não sejam demasiado rígidas.
  3. Aproveite o mar: A água fria e a sua alternância entre o frio e o quente, pode apresentar benefícios em casos de processos inflamatórios, como artrite reumatóide.
  4. Atenção ao tipo de bagagem que leva e aos sacos de praia: Utilize mochilas de dupla alça para garantir um bom apoio nas costas e ajuste-as adequadamente à sua lombar. Quando for à praia, a carga a transportar não deverá ser superior a 5% do peso corporal, e mesmo assim é necessária uma mala adequada que permita a distribuição uniforme do peso pelos dois ombros.
  5. Hidrate-se: Deve beber água a qualquer momento, sejam grandes ou pequenos passeios, de forma a prevenir cãibras e a garantir que todos os músculos estão hidratados e a funcionar corretamente.
  6. Se for acampar, atenção ao colchão: O ideal será escolher um colchão com boa espuma, que seja confortável e leve. Leve a almofada de casa e escolha o piso com o mínimo de irregularidades possível.

É aconselhado procurar ajuda médica quando a dor nas costas é muito forte, surge de forma repentina ou é acompanhada de outros sintomas, como enjoos ou faltas de ar. Se precisar, não adie! Atue na prevenção.

Faça a sua marcação aqui ou contacte o 276 400 200
De portas abertas à sua saúde!

Translate »