Este período de transição faz com que o Outono tenha dias diferentes entre si. É comum termos uma segunda-feira quente e experimentarmos uma temperatura bem mais fria dois ou três dias depois.
A Instabilidade Térmica e o Outono
Os ventos começam a ficar mais fortes com a chegada desta nova estação. Na nossa região é bem comum depararmo-nos com formação de nevoeiros no começo da manhã. Portanto, estamos numa preparação para o Inverno.
Estas mudanças de temperatura constantes podem afetar a sua saúde!
São doenças como gripe, rinites, sinusites, faringite, otites e também as que acometem os pulmões como asma e bronquite, que lhe podem trazer consequências na sua qualidade de vida.
A maioria delas ocorre exatamente por alterações do nosso organismo em consequência de mudanças bruscas na temperatura.
Uma das doenças mais comuns nesta época é a rinofaringite, uma inflamação que ocorre no nariz e na garganta e deve estar atento a sintomas como obstrução do nariz, espirros e dor de garganta, podendo ainda apresentar outros como tosse, febre, dor no corpo e pressão nos ouvidos.
Medidas a seguir para um outono e inverno saudável
Os nossos médicos ressaltam que a prevenção ainda é o melhor remédio e referem 9 medidas para nos preparar para o perídio mais crítico.
Esta estação coloca à prova o nosso sistema imunitário e, sobretudo, o das crianças, devido a sua vulnerabilidade no momento de contrair doenças. É difícil evitar o contágio porque estamos em contacto com pessoas constantemente, mas podemos adotar certos hábitos que ajudam a diminuir a possibilidade de ficar doente.
Se necessitar, marque a sua consulta.
De portas abertas à sua saúde!